Asco à calhorda.


Eu, em definitivo, odeio tudo que é carregado do asco da mediocridade. E o pior que me parece que quem é mais carregado com essa insignificante postura é quem labuta nessa sociedade apenas para tirar lucro em tudo. Aquele que mama nas tetas de algo ou alguém. É um imbecil por assim dizer, naturalizado a essa frágil condição sua personalidade, ou ainda ao caráter.
É horrível pensar que não são poucos, que vivem para usurpar do próximo ou  um pouco de vida que resta ao seu vizinho, fazendo deste trampolim para seu bel-prazer, uma postura autenticamente digna de calhorda.
Por exemplo: Penso que alguém pensou em instituir do - amor altruísta como meio de unir os diferentes em derredor de uma utópica ideia de direitos iguais e por isso morrendo, humilhado e condenado como miserável, apenas afirmando que: Amar o próximo é a única redenção – e dessa evolução biopsicossocial e  espiritual tirar lucro -  realmente estamos diante de um calhorda.
Quero referir-me aquele que diante de tão singelo exemplo, transforma-o de utopia - tão necessária para termos paz - em rentabilidade a partir da alienação. Poucos dirão: sai dessa e deixa essa forma de amor altruísta, cheia de empatia e alteridade de lado, que tudo isso é sinal de fraqueza. Eu afirmo, fraco é aquele que esquece que podemos viver sem tudo que o poder, prazer  desregrado  ou consumismo possa propor, pois ele efetivamente nada promove.
Se, fui alienado, transformo-o em utopia de amar sem precedentes, mesmo que essa seja uma meta digna de uma potestade sobrenatural não importa, pelo contrário, ainda mais me estimula a seguir essa propositura, pois para onde vou, todos nós a princípio irá também, mas como deito em meu travesseiro, sem muito conforto, consigo descansar, menos fisicamente que psicologicamente, é sinal de que sigo por um bom caminho e se assim morrerei, e esse processo natural for descanso, então poderei ter uma glória de paz, por que  mesmo que não lutei um bom combate, não perdi minha coroa, pois não sou afeito a armas ou  títulos, terei apenas a certeza que amei o quanto pude e com isso contribui para quem queira e possa assim também viver.

Comentários

Postagens mais visitadas