Ética base para a Democracia


Tenho buscado, sem êxito, não mais envolver-me com as demandas políticas partidárias e corrupção que são veiculas   diuturnamente.Não é descrédito, nem apatia, é sim, por saber dos passionais interesses da veiculação de imprensa cooptada, pois sei, expressam desejos particulares.
São interessados na continuidade de práticas políticas que hediondas, mas que, devido  a alienação midiática, a impunidade, a precária restituição aos cofres públicos  e brindada constitucional aos políticos. Tudo, devido as brechas jurídicas, são frustrantes a possibilidade de ver um Brasil  social e politizado à médio prazo. 
Não é veiculado o direito de resposta contra as agressões e inverdades veiculadas nas imprensas. Mesmo porque, existe um filtro de interesses empresarias e econômicos que cooptam as emissoras a falarem a mesma língua, geralmente para garantir o ciclo do mal estar nacional.
Também inexiste, ao menos desconheço, punição contra atos dolosos das poucas famílias que dominam a imprensa nacional.
 E diante dos discursos extremistas desarticulado do desenvolvimento nacional, pior é o que se sustenta constitucionalmente, precárias são  os reais atos levados a prática de leis que favoreçam de fato a ética. 
E no exemplo democrático da  garantia de liberdade de expressão, faz-se apenas saber que temos muito a evoluir rumo à ética. Esta é a única crise que sofremos e, pior que, os poucos  que se importam  são calados . Meu desabafo é temos nos políticos, na mídia e na participação política,  a precária condição de desenvolvimento que merecemos, pois tudo isso reflete o que temos inatos de ética em cada brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas