IDOSOS A FONTE DE SAPIÊNCIA



 No dia 28/07/15 em uma atividade ativista fui levado a conhecer um grupo de pessoas idosas da comunidade do São Jorge em Camaragibe, que me cativaram. Elas me permitiram falar sobre qualidade de vida através do empoderamento de cada cidadão.
Entre os temas que eles provocavam eu pontuava quanto eles são tão importantes para a sociedade que a partir do amor próprio, onde seu valor na relação intrafamiliar é indispensável, sobretudo, porque esse ambiente foi percebido com o mais perigoso dos últimos tempos. Então, em especial, as suas vivências podem ensinar-nos a viver através cultura de paz.

As culturas de paz apontam como único instrumento para vivermos respeitosa junto às diversidades. E, portanto, base para se viver com qualidade de vida.
Os idosos são quem com seu conhecimento de causa podem apontar caminhos a trilharmos, pois, boa parcela deles é sábia; muitos são e desconhecem devido às diversas negações históricas aos seus direitos e alguns poucos, a saúde lhes tirou tal percepção. Mas todos em bela condições humanas.





Comentários

Postagens mais visitadas