DIREITOS HUMANOS NO SÉCULO XXI A MODA BRASILEIRA:Homenagem aos Direitos Humanos falhados em Brasil


Cansado e sem inspiração é o tem demostrado minha assolação diante desse brasil de 2016, minúsculo não só no nome, pois aqui tudo está tremendamente sem  precedentes. Exceto a dantesca vilania que invadem desde as mentes até a última gota de sangue do carente.
Notícias não param de nos arruinar, ao menos aos que críticamente percebem como estão a nos violentar. Em cada ato do desgovernado Executivo,rouba-se descaradamente cada direitos social, estuprando a Constituição perversamente, através de desespero ou medo cabal em cada ato inócuo do povo.
Ao vento foi Ela escrita, levada como temporã, melhor como vã? Não apenas pelo Legislativo que não mais aos poucos dita a toada de uma nova forma de ditadura disfarçada, não mais estampada e encardida pelas mãos armadas, mas tão sanguinária quanto. Parece ociosas de guerras, que nunca são justas, já voltaram a bater no povo pelo mero sádico prazer. Mas não tem como esconder as guerras civis vividas em quase. se não em todos os centros urbanos.
Tal golpe que, atua sempre, para encobrir diversos corruptos e corruptores, tem a mão a toga que em sua jurisprudência, usa a prudência apenas para fantasiar o golpe que o povo tinha deixado de sentir e se deixar levar ao cassetete e botina que cedo se anuncia a voltar a nos pisotear.
Cai uma presidência eleita por desejos espúrios e fica a usurpação; engravatados “com anel de doutor” picaretam com suas canetas, desenham vis formas de assassinato da suposta nação, junto aos togados do mais alto tribunal superior, martelam o “prego batido e ponta virada” do pobre e mendigo trabalhador em nova face escravocrata.
Revoltas, de tocaias d'Lampião das caatingas a gerais, encruzilhados do Oiapoque ao Chuí  entrincheirados por mil outros Zumbi, e ou com as negras e índias ancestrais, a seus sangues cuspir em orações pagãs a nos conduzir, até onde estes “politiqueiros” miseráveis esperam a miséria nos nutrir?
Provavelmente tentarão nos extinguir, com botinas, cassetetes, armados vir nos acariciar. Exemplo do que eles querem, como em Natal ouço murmúrios de arrastões por ruas inteiras. Pernambuco usa o Exército nas ruas por não saberem conter a guerra civil, como a não declarada no Rio e São Paulo a décadas. Já não só se morre de fome nas favelas, os CVLI’s (crimes violentos letais intencionais) se propagam a cada dia em todas a vias e classes sociais.  A violência como questão de saúde mexe com o bem estar de todos, mesmo daqueles que não estão da contra mão sobreviver.
Isso tudo me fez a mais seis meses parar de escrever mesmo tendo tanto que cuspir, mas não sei por onde deixar de engolir, apenas algo que quero expelir, este “estado que não é nação”, uma onda do povo carente coerente precisa vir, porém o fundamentalismo que me tem jogado fora desse “cristianismo” se propaga por ai como perdição tem ferrado, como boi de montão, a estes pseudo cristãos.
 Mas precisamos encarar a certa e esperada repressão, já que direitos são roubados cedo vem a regressão e se esperamos a rebelião, nasce o desejo que  das forças armadas deem sua  solução. Então, temos que gritar com organização, se a democracia não unir esse povo, nunca mais teremos nação!

Expurguemos todos e vamos a nova geral eleição. Só assim podemos ter dos Direitos Humanos, comemoração!




Comentários

Postagens mais visitadas