Coração Espalhado Litoral Literalmente, Ilhado.



Porque tenho que estar sempre lutando contra a maré, ao ponto de não ter me deslumbrado com tantas belezas e potestades daquele ambiente tão perfeito e belo imerso, em meio ao Atlântico, uma verdadeira “esmeralda do Atlântico”.




Mesmo, quando sou sacudido em perfeita sensação de completude, como em Noronha, percebi quanto estou à mercê do amor. Todavia, um amor também, ainda, proibido, entretanto, quem não quer ser tomado por este sentimento? Especialmente quando ele é tremendamente avassalador. 
E vivi, vivo desde então, a vida de outra forma, aguardando, agora consciente de sua onipresença, ainda não tão intensa como merecemos, todavia, apenas você ilhada, como ao meu nó que sufoca meu peito que torna por horas, a subir e assim travar a garganta, enquanto eu entre tantos urbanos totalmente, eu  também ilhado, tão só  que me assusto neste mar de pessoas que não me veem ou me fazem sentir calor humano, tão frios que você a milhas me aquece a alma simplesmente, pois tenho a loucura da solidão em derredor.
Ela, com suas dúvidas e medos ? Que nada, projeta-se no tempo e pouco a pouco no meu espaço exterior e, mesmo assim, implode-se em meu mundo interior, pois a internalizo. Destronando tantos sentimentos antigos e eu se deixando ser germinado a outros para além da mesma qualidade e virtude. Todavia, agora, após toda a minha anterior sensação de perdido, presentemente pertencente, sinto francas  as dores das feridas feitas pelas suas navalhas de duplo gume, a moda da valentia pernambucana que me corta por fora e sinto e marco-a dentro de mim, tão singelamente; seu produto é agridoce advindo dos teus lábios e corpo, quente em sal e doce ondular, menina em corpo de estética de mulher, loucuras de insanos sãos e conscientes, um balançar barroco na vida e morte de diversas formas e a cada momento, sempre se  formando novas vidas em nós.
Eu implodido por teus caprichos de amar, apenas me permito para que partículas minhas ti encontre no espaço e no tempo e, assim vençamos o que se distancia do que se espera, pois teus encantos são de mil formas emaranhados em mistérios, que desvendo apenas em me tornar em mil pedaços a fim de ti conter em mim e para nós.
Mas não é contenção aprisionante, necessariamente é um sempre ilhado por mim, mas de forma que possa atentar para cada demanda sua, para mim, em mim e, sim proteção, preservação e libertação da espécie de nosso sentimento, vida que a por vir perenemente.
Também não apenas como amostra grátis de nossa perfeição individual e sim de amar teus equívocos e medos concernentemente para podermos aprendermos que somos evoluídos para aceitarmos o processo que estamos, em suma, nunca completos, porém abertos e assim podermos evoluir para o que nós é permitido.
Mas não suportas meu sofrer, será que apenas porque magoa você ou é prova de amor a mim? Sei apenas que cada vez mais carente fico  de forma sufocante porque carente choro e regrido a estágios de indiferença. E é essa única forma que fico apenas chato, carrancudo. Mas como não, se não tenho quem me estimula a perceber as benesses da vida, pois apenas vi os espinhos e sem você é o que apenas me resta e fura periódica e sistematicamente.
Todavia, contigo até as agressões maiores subjugo-as de maneira a viver mais perfeitamente em minha força, sobrevivo em meios as tormentas. Mas, o porquê, de tanto chorar se tenho você, simplesmente serve para lembrar os 37 anos de indiferença do mundo por mim e por você vividos.
Pois, também eu que ti machuco sufocando-te com minhas infindas imaturidades, comprovam-me que sou alvo de seu amor, pois paciente e até passivamente silenciais em nome da sua divina postura de me amar.
Então tenho que louvar o que recebo de ti, deve ser decretada por ordenanças, exclusivamente divina, ordem de Deus, necessariamente, pois se Ele em ti cumpre com o que é a mim colossalmente doado, não para me ressarcir de tantas faltas que as perdas na vida me se doaram, mas porque elas apenas me trazem estrutura adequada para melhor ti acomodar em mim e, por que não dizer, auto acalmar das desilusões que se pensavam nos domesticar.
De forma que as minhas faltas são as suas conquistas, as minhas benesses são em tua alma massagem que a ti, ao longo da jornada que morremos a ela, faltaram, em suma, nós nos completamos e não como mera completude, ela é apenas a materialidade de nosso perfeito encaixe e, até nosso livre arbítrio é monitorado por Deus para a que nossa liberdade seja realizada nos nosso abraços e afagos, proteção e amparo, segurança e fortaleza, clamor e louvor ao amor Dele uma efetivação de ofertório. Mas é claro que na falta de um de nós, ficamos tão frágeis que se parecemos como condenados a morrer sem ter conhecido a vida e, assim faltantes agimos infantilmente e meramente criança sem consolação.
Este é o estágio que vivo quando não somos um no tempo e espaço, pois o futuro não se materializa e o espaço torna-se faltante de forma que a dor é a única demanda onipresente.
Por seu lado, no presente no espaço e tempo, estes ficam em suspensos. Vivemos em outro nível e somos dotados de maiores e perfeitas sensibilidades, das quais captamos a vida em suas partículas peculiaridade, todavia tão enormes em seus efeitos, como testemunhas disso sentimos o maior silêncio como uma sinfonia; no ar flutuamos e em levitar ficamos suspensos de medos e temores; nos nutrimos e saciamos de luz que toma todo nosso obscuro interior e passado aos incandescentes faróis de orientação, no qual não encaramos e muito menos enxergamos, mas os cinco sentidos se subordinam a uma grande energia que nos faz evoluídos em perfeita ascensão de prazer em tudo da vida. Uma harmonia homeostática, tal qual divino, por sermos um belo primordial raio solar encontrado no discrepar lunar, onde não se sabe quem começa e termina o outro, pois não existe, são perfeitamente um só.
Pois somos apenas existentes na complementação e da permissão e deliberação de Deus através de cada um de nós para nós, mesmo de maneira contrária nos levaria necessariamente a quase uma década distantes de nós mesmos, portanto, só existimos no amor um do outro.


Comentários

Postagens mais visitadas